A 59ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM) teve como um dos seus temas principais a exploração do potencial dos corredores de desenvolvimento. A FACIM é reconhecida como o maior evento de exposição de comércio e investimento de Moçambique. Decorreu de 26 de Agosto a 1 de Setembro.
Octávio Zefanias, diretor do evento, anunciou a implementação de um pavilhão exclusivo dedicado aos corredores de desenvolvimento. O espaço serviu como um ponto de encontro central para destacar as oportunidades logísticas, os serviços portuários e as conexões regionais facilitadas por esses corredores estratégicos.
A APAMO participou na FACIM, o que constituiu um marco significativo para nós. A oportunidade permitiu-nos mostrar a nossa dedicação e o avanço do nosso sector, estabelecer contacto comos principais interessados e obter informações valiosas para fazer avançar as nossas iniciativas.
O envolvimento com um leque diversificado de profissionais inovadores na FACIM alinha-se com o nosso compromisso de promover o crescimento e a colaboração no nosso sector.
Gostamos das experiências e conexões enriquecedoras que o evento trouxe, reforçando nossa missão de liderar e apoiar nossa comunidade. Além disso, a edição deste ano teve como foco a industrialização, um pilar fundamental na agenda do actual governo. Durante o evento, foi apresentado o Programa Nacional de Industrialização (PRONAI), com destaque para os investimentos directos, nacionais e estrangeiros, que estão a moldar o panorama industrial moçambicano.
O pavilhão dedicado a África foi outro ponto de interesse, onde a comunidade empresarial foi informada sobre as oportunidades emergentes resultantes da abertura das fronteiras, conforme previsto no acordo da Zona de Comércio Livre Continental Africana, recentemente ratificado por Moçambique.